A Casa do Capitão alarga a sua iniciativa pop-up a mais um palco: agora, também há espetáculos na fábrica

A iniciativa pop-up da Casa do Capitão ganha um novo palco no Hub Criativo do Beato: a Fábrica do Pão. A programação cultural na fábrica começa em julho com os concertos de Sara SerpaB Fachada, Whosputo e Yanagui, Filipe Sambado e Instituto Superior Techno.

A antiga fábrica do pão da Manutenção Militar vira palco de concertos, performances, sessões de cinema e outras programações pluridisciplinares. A abertura do espaço acontece já no dia 6 de julho com a apresentação do filme-concerto Recognition de Sara Serpa, um documentário-ensaio que toma como ponto de partida a negação de Portugal em confrontar seu passado colonial. Para este mês, estão também confirmados os concertos de B Fachada (9 de julho) Whosputo e Yanagui (16 de julho) e Filipe Sambado (29 de julho). No dia 30 de julho, a Discotexas apresenta Instituto Superior Techno, espetáculo integrado no COLETIVO, projeto de criação do Musicbox apoiado pelo Fundo de Emergência Social – Cultura da Câmara Municipal de Lisboa. 

Até outubro, a Casa do Capitão, localizada na Rua do Grilo 119 (Hub Criativo do Beato) funcionará, então, como um espaço de programação pluridisciplinar para todas as idades e públicos e serviço de comes e bebes no terraço, na casa, na pastelaria, na rua e na fábrica. 

Programação completa e bilhetes disponíveis em casa-capitao.com.