Área Metropolitana de Lisboa lança projeto de apoio à Cultura

Os municípios da AML – Área Metropolitana de Lisboa, que o concelho de Sintra integra, uniram esforços dar vida ao Mural 18. Este é um projeto conjunto que pretende apoiar o setor da cultura, com o desenvolvimento de uma programação em rede.

O Mural 18, promovido pela Área Metropolitana de Lisboa, irá acontecer durante os primeiros cinco meses de 2021 com o intuito de unir os agentes culturais, os municípios e os cidadãos em prol da comunidade artística e do património cultural material e imaterial. A iniciativa com a comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no valor de 1,5 milhões de euros, para toda a Área Metropolitana.

No domínio do  Mural 18, serão desenvolvidos múltiplos eventos em várias áreas artísticas, tais como a música, a dança, o teatro e as artes de rua, de preferência ao ar livre, em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico da AML, e sempre que possível serão incluídas ações de itinerância.

Esta é uma das formas que os município que integram a AML encontraram para juntar sinergias, apoiar e valorizar a atividade cultural, que é tão importante para a nossa comunidade e que tem sido muito abalada com a situação atual de pandemia.

A AML – Área Metropolitana de Lisboa, integra os municípios de Sintra, Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vila Franca de Xira.