Beatriz Rosário – The Voice of new Fado

A música esteve sempre presente na vida da Beatriz Rosário. O Fado chegou-lhe através dos discos do avô, e foi a sua avó, Rosário, que insistiu para que cantasse. O apelido artístico de Beatriz surge com esta influência que a artista, hoje com 22 anos, quer homenagear.

Ao contrário do que seria de esperar, as referências do seu MP3 na adolescência foram artistas de pop, hip-hop e R&B, algo que influenciou muito a sonoridade do seu projecto.

Aos 17 anos convidou Pablo Lapidusas para reunir os Fados que mais marcaram a fadista durante a primeira fase da sua vida e lançou um disco.

Considerada uma das maiores promessas do Fado, foi cantando um pouco por todo o país, mas – embora sintamos o que transmite e carrega em cada palavra que canta – a sua influência musical pedia outra coisa. É aí que, já em Lisboa, se encontra com alguns artistas para fazer músicas que transmitam a sonoridade que procura e que a façam lutar pela sua própria identidade.

Foi então que há mais ou menos um ano, começou a trabalhar no seu novo projecto onde podemos de facto descobrir e sentir a influência da música urbana nesta procura da Beatriz pelo new Fado.

Com vários hits bem conhecidos do público já editados, Beatriz prepara para 2023 o seu próximo trabalho discográfico.

Artista surpreendente em palco, Beatriz apresenta em 2023 a sua nova produção de estrada em digressão pelos palcos Portugueses e um pouco por todo o mundo!