“Bons Ventos” é o nome do novo espetáculo que Bernardo Lobo irá apresentar em formato voz e violão, no dia 3 de fevereiro, sexta-feira, às 20 horas, no Samambaia, na Graça, em Lisboa.
O repertório do concerto reúne canções de seus 7 discos editados ao longo dos seus 25 de carreira, novos temas que estarão no seu próximo álbum como “DR” em parceria com Nelson Motta, e “Na Palma da Mão”, com Tiago Torres da Silva. “Bons Ventos”, de Bernardo Lobo que dá nome ao concerto, “Menina das Nuvens” (Bernardo Lobo e Marcos Valle), “Imagem e Semelhança” (Bernardo Lobo e Milton Nascimento), além dos clássicos “Samba do Grande Amor” (Chico Buarque) e “Um Novo Tempo” (Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta) também estão no alinhamento.
Bernardo Lobo é filho de Edu Lobo, um dos mais importantes nomes da música brasileira e que apresentou-se recentemente em Lisboa. Na altura, Bernardo esteve no palco ao lado do pai, a quem considera seu maior exemplo. “Meu pai é o meu ídolo e incentivador, e eu não poderia deixar de homenageá-lo também nos meus concertos. Para esta apresentação no Samambaia, escolhi interpretar dois dos temas emblemáticos da sua obra: “Ponteio” e “Só me fez bem”. Este último foi a primeira composição do meu pai com Vinícius de Moraes, entretanto os pormenores da história sobre essa parceria eu contarei ao vivo para o público presente”, provoca Bernardo.
O concerto terá as participações especiais do cantor Antônio Villeroy e do violonista Gabriel Selvage.
Sobre Bernardo Lobo:
Bernardo Lobo é um compositor, violonista e cantor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, que tem a MPB em seu ADN: filho dos icónicos Edu Lobo e Wanda Sá, ele construiu parcerias que validam seu talento para a canção com grandes artistas, tais como Milton Nascimento, Ivan Lins, Paulo César Pinheiro, Marcos Valle, Seu Jorge, Joyce, Pedro Luís, Moyseis Marques, Abel Silva e Susana Travassos. Bernardo também já dividiu o palco com outras estrelas como Chico Buarque, João Bosco, Carminho, Selma Uamusse, João Donato e Roberto Menescal, só para citar alguns.
O artista tem 25 anos de carreira e sete álbuns editados: Nada Virtual (2000), Sábado (2006), Sábadovivo (2008), Valentia (2012), C’ALMA (2018), Uma Viola Mais que Enluarada (2019) e Zambujeira (2021).
Ao longo dos anos, apresentou-se em muitos palcos mundo afora: Alemanha, Bélgica, Itália, França, Inglaterra, Japão, EUA, Portugal, Suíça e Holanda, além do Brasil.
O músico é idealizador do Som no Coreto, projeto que criou durante a Pandemia, que já recebeu uma série de concertos exclusivos em formato intimista, em breve estará de volta em novo formato e em novo local.
No segundo semestre Bernardo Lobo vai editar seu novo álbum que terá somente canções inéditas.
Concerto: Bernardo Lobo (cantor, compositor e violonista) Participações especiais: Antonio Villeroy (cantor e compositor) e Gabriel Selvage (violonista). Data: 3 de fevereiro, sexta-feira, às 20 horas
Local: Samambaia (Rua da Voz do Operário, 13 – Graça, Lisboa)
Bilhetes: 10 euros
Reservas: reservas@samambaia.pt
Bernardo Lobo dia 3 no Samambaia, em Lisboa
