Câmara Municipal da Amadora anuncia campanha “Amadora Inspira-me”

A atleta Ercília Machado e o ator Eric Santos são os seus protagonistas, juntando-se à Amadora como embaixadores, para revelar o que mais os conquista no município.

A Câmara Municipal da Amadora apresenta a atleta Ercília Machado e o ator Eric Santos como embaixadores do município, através de uma campanha que incita a partilhar o que mais os cativa, envolve e orgulha no concelho.

Com o claim “A Amadora Inspira-me”, a campanha, que foi desenvolvida internamente pela Câmara Municipal, traduz-se numa presença multicanal em mupis, outdoors, canais online e imprensa. Ercília e Eric revelarão, assim, a todos os habitantes os fatores que os inspiram a representar o concelho da pluralidade. Os dois estarão, ainda, disponíveis para marcar presença em momentos chave e de relevância para o município.

Segundo a ex-atleta do Sporting Clube de Portugal, Ercilia Machado, “O meu ponto de partida, todos os dias, é o município da Amadora. Treino de manhã no Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega, seja no seu interior ou na pista exterior, pelas ruas do Município e no circuito do Parque das Artes e do Desporto. Usufruo assim do melhor da Amadora, para fazer o desporto que mais gosto. É um local de grande importância, fazendo parte da minha rotina diária para conseguir os melhores resultados enquanto atleta. É, portanto, inegável a minha associação à cidade e a sua importância no meu percurso quer profissional, quer pessoal, pelo que é uma honra poder ingressar nesta campanha e representar o município. É uma forma de poder agradecer-lhe tudo o que me tem oferecido”.

Já para Eric Santos, ator com reconhecimento internacional e um forte percurso marcado pela presença em series de televisão, cinema e teatro, esta campanha representa “Hospitalidade e sentimento de pertença. Saí de Angola com 4 anos de idade e fui recebido, em Portugal, pela cidade da Amadora. Por isso, esta é a minha terra! É aqui que gosto de viver. Quando me foi feito este convite, não tive dúvidas em aceitá-lo. Aceitei-o com muita honra, não apenas pelo reconhecimento, mas porque também é um prazer representar um Município que viu nascer diversas personalidades ligadas às Artes, ao Desporto, à Comunicação Social, entre tantas outras áreas. “

A campanha pretende transmitir o bem-estar que o município pretende proporcionar aos seus munícipes. Isso reflete-se em claros exemplos de medidas tomadas, como a construção de novas ciclovias, a reformulação da antiga lixeira do município para dar lugar ao agora Parque das Artes e do Desporto (com campos de ténis, padel, disc golf, circuito de caminhada com 3 km, zona de espetáculos ao ar livre e um circuito de esculturas).

Adicionalmente, prevê refletir a grande preocupação com a pluralidade de povos e de culturas existentes na Amadora, que enriquece o município e faz parte do seu ADN.  Deixa, ainda, evidente a constante aposta no Progresso, que se tem provado, ao longo das últimas décadas, em pastas de grande relevância como a da Educação, Intervenção Social, Cultura e Lazer. E, por último, pretende reforçar a Confiança, numa conjuntura desfavorável como a que mundialmente se atravessa, o município restitui a crença de que zelará pela prevenção e saúde dos seus habitantes.

Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora, revela que “Estamos muito contentes por nos associarmos a duas figuras tão emblemáticas que representam e transparecem os valores do nosso município. Estamos crentes que, tal como para a Ercília e para o Eric, a Amadora tem, ao longo dos anos, sedimentado pilares que inspiram os nossos residentes e os seus visitantes”.

A campanha estará live até Novembro de 2020. Fundado em 11 de setembro de 1979, o Município da Amadora foi o primeiro a ser criado após o 25 de Abril de 1974, com uma área de 23,79Km2, onde residem 175 136 habitantes.*