Candidaturas abertas para 1ª fase de admissão aos Cursos de Ensino Artístico Especializado de Música no Conservatório de Sintra

Até 27 de março de 2023, estão abertas as candidaturas no Conservatório de Música de Sintra para a primeira fase de admissão aos cursos de Ensino Artístico Especializado de Música de Iniciação (Rio de Mouro ou Polo de Montelavar) e Básico Articulado (Aulas em Rio de Mouro), com apoio financeiro do Ministério da Educação

  O Curso de Iniciação Musical dirige-se a alunos do 1.º ciclo do ensino básico e beneficia de uma comparticipação financeira parcial do Ministério da Educação.

As vagas financiadas são limitadas e atribuídas por ordem de data da matrícula, estando disponíveis para a sede em Rio de Mouro e Polo de Montelavar.

 Para uma escolha informada do instrumento que pretendem aprender, as crianças dos 5 aos 8/9 anos podem participar no ateliê “Descobre o teu som”, nos dias 22 fevereiro (para matrículas formalizadas até 17 de fevereiro) ou 03 de abril (para matrículas formalizadas até 27 de março). Este ateliê é aberto à participação de crianças não matriculadas no Conservatório, mediante inscrição prévia e o pagamento de 8,00€.

O Curso Básico de Música tem uma duração de 5 anos

(graus) e destina-se a alunos a partir dos 10 anos. Os alunos que transitem para o 5º ano de escolaridade em 2023/2024 podem candidatar-se ao ensino articuladoe beneficiar de uma bolsa de estudo do Ministério da Educação.

As vagas são limitadas e as aulas da componente de música decorrem nas instalações do Conservatório de Música de Sintra, em Rio de Mouro. A admissão requer a aprovação numa prova de aptidão para a qual não são necessários conhecimentos prévios de música e que terá lugar no dia 03 de abril, segunda-feira, em horário a comunicar aos candidatos. Caso os alunos não sejam elegíveis ou não fiquem admitidos no regime articulado podem frequentar o curso em regime não financiado.

  Os cursos oficiais destinam-se a crianças e jovens com um gosto especial pela música e que procurem desenvolver as suas competências nesta área, iniciando ou aprofundando os conhecimentos da linguagem musical e do domínio prático de um instrumento.

Mais informações em:
https://www.conservatoriodemusicadesintra.org/artistico-especializado-musica.html

Candidaturas em:

https://forms.gle/ruCosdSemjFiMb9C9

Materiais de comunicação

+ Materiais de comunicação

Contactos:
Tel: 21 916 26 28 / Telm: 96 182 63 49
E-mail: geral@conservatoriodemusicadesintra.org

Partilhar