Conheça a agenda do consumidor 21-25 para as eleições autárquicas

A DECO apresenta a sua Agenda do Consumidor para as Autárquicas 21-25 definindo 4 prioridades para os próximos anos: 

  • A Sustentabilidade, 
  • A Transformação Digital, 
  • A Habitação,
  • A proteção de consumidores mais vulneráveis.

Acelerar a desindexação da tarifa de resíduos ao consumo de água, alargar os pontos de acesso gratuitos com rede Wi-Fi, criar balcões municipais de habitação e reforçar o Fundo Municipal de Emergência Social são algumas das medidas que constam desta agenda e traduzem a Voz do Consumidor naquelas que são as suas necessidades locais.

A DECO considera que a pressão digital, a transição ecológica, a habitação inclusiva e a proteção social serão, certamente, os maiores desafios que os municípios irão enfrentar, pelo que só centrando as políticas locais no cidadão se contribuirá para uma melhor qualidade de vida e bem-estar dos munícipes.

Estamos preocupados com o facto de muitos consumidores terem perdido o seu rendimento, as suas economias e encontrando-se em clara situação de dificuldade e até mesmo em risco de exclusão social. A DECO acredita que as autarquias têm uma responsabilidade acrescida em mitigar as lesões provocada pela pandemia do COVID-19.

Queremos representar os interesses de todos os consumidores e contribuir para esta mitigação. As nossas recomendações defendem uma proteção do consumidor local mais justa, inteligente e inclusiva. 

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