Dia Internacional dos Museus na Gulbenkian

18, 21 e 22 maio | Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Gulbenkian celebra o Dia Internacional dos Museus com três dias de atividades gratuitas em vários espaços da Fundação, incluindo o Jardim. Nestes três dias, o Museu Gulbenkian e todas as exposições temporárias têm entrada gratuita; e a 21 de maio as exposições encerram às 22:00.

O tema deste ano do Dia Internacional dos Museus – O poder dos museus – tem o propósito de relembrar como estes espaços de cultura e descoberta têm o poder de melhorar as nossas vidas e as nossas comunidades.

Assim, ao longo destes três dias, o Museu Gulbenkian será palco de encontros com artistas, investigadores, mediadores e curadores, que vão abordar temas muito diversos, que vão da quântica à condição humana de Rembrandt, e dar a conhecer a diversidade das experiências propostas aos visitantes ao longo do ano.

Já o Centro de Arte Moderna sugere uma reflexão em torno de dois eixos: por um lado, o museu enquanto espaço festivo, por outro, enquanto corpo-pele que se inscreve nos corpos e na memória. Desenhada em parceria com o coletivo de jovens 15-25, a programação do CAM tem previstas visitas, workshops, conversas, performances e DJ sets dirigidas aos mais diversificados públicos.

Programação completa do Dia Internacional dos Museus em gulbenkian.pt