É tempo de preparar o regresso às aulas

Vamos comprar o material escolar 

Comece por verificar em que estado estão os materiais do ano lectivo anterior. Só depois desta escolha é que deverá ser elaborar uma lista de material necessário. Aconselhamos a que estabeleça um limite máximo relativamente aos montantes a despender com a aquisição do respetivo material. Assim, poderá evitar os gastos supérfluos.

Embora os mais novos tenham preferência por material escolar “na moda”, publicitado na televisão, com, por exemplo, referências a super-heróis ou figuras de animação infantojuvenil, na sua escolha deve privilegiar os produtos simples, robustos, recarregáveis e à base de materiais reciclados, procurando de preferência produtos com o rótulo ecológico europeu.

Ter também em consideração que os produtos de marca branca são uma boa opção de compra, pois o preço é mais acessível. 

Esta pode ser também uma excelente oportunidade para transmitir ideias e comportamentos de compra mais sustentáveis aos consumidores mais jovens!

Não se esqueça da mochila escolar

Na hora de escolher e comprar a mochila, é importante ter em atenção as medidas e peso da criança que deve sempre experimentar a mesma no momento da compra, certificando-se assim de que o tamanho é adequado para a estatura. Quando vazia, a mochila não deve pesar mais de meio quilo. 

Fale com a família e amigos e avalie a possibilidade de troca ou aproveitamento material, mochilas e até vestuário. Vamos experimentar conceitos importantes para o futuro do planeta: repensar, reutilizar e trocar bens. É de pequenino que aprendemos novos comportamentos!

 Lembramos que não “deixar tudo para a última hora”, permitirá uma avaliação mais criteriosa dos materiais necessários, evitando ruturas de stock e gastos desnecessários. Esta altura do ano obriga a alterações muito significativas no orçamento familiar. Não seja apanhado desprevenido! 

Informe-se connosco: deco@deco.pt; www.deco.pt; Facebook, twitter, instagram e linkedin