Exposição “No Reino das Nuvens” dá mote a visita guiada

Para dar a conhecer a exposição “No Reino das Nuvens: os Artistas e a Invenção de Sintra”, a Câmara Municipal de Sintra organiza uma visita guiada à exposição patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, este sábado, 10 de julho, pelas 15h00.

A visita, conduzida pelo curador da exposição, Victor dos Reis, insere-se no vasto programa paralelo contíguo a esta exposição.

A exposição “No Reino das Nuvens: os Artistas e a Invenção de Sintra”, está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra e tem como mote a arte, os artistas e a sua longa e íntima relação com este lugar, ao mesmo tempo natural e cultural, continuamente idealizado, imaginado e transformado.

O seu acervo reúne mais de 200 obras de diferentes criadores e períodos históricos (da pré-história à contemporaneidade), das quais 31 foram propositadamente criadas para esta exposição, enquanto outras serão apresentadas ao público pela primeira vez.

É composta por pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, livros de artistas, fotografias, vídeos, instalações, mas também por peças arqueológicas e outras que habitualmente não são classificadas como arte, combinadas com alguma da literatura inspirada por Sintra.

A visita é gratuita, mas carece de inscrição prévia através de e-mail.