Gerardo Rodrigues anuncia as próximas datas da digressão “Estado de Alma”, nome do seu mais recente álbum.

A Digressão “Estado de Alma” de Gerardo Rodrigues, teve início em Setembro de 2021, no Teatro-Cine de Torres Vedras e no ano corrente são quase três dezenas de espectáculos que passaram pelas salas nacionais. De sul a norte do país com três paragens por Lisboa a digressão continua. Ainda este mês a Lourinhã recebe Gerardo Rodrigues, que em Setembro partirá para cinco concertos no Luxemburgo, um novo regresso perto da capital, desta vez a Almada no mês de Outubro, para depois atravessar o Atlântico, rumo a terras do Tio Sam, onde estará dez dias a apresentar o seu “Estado de Alma”

Estudou Piano e Composição no Conservatório de Música em Torres Vedras.
Leccionou em Escolas Públicas e Privadas por vários anos.

Seu vasto currículo inclui direção musical, músico, compositor e produtor.
Em 2000, participou, como compositor e orquestrador, do 36º Festival RTP da Canção, tendo vencido o concurso, com a canção “Sonhos Mágicos”, interpretada pela “Liana”.
Acompanhou, como músico e diretor musical, vários artistas portugueses.

Produziu e gravou álbuns para vários artistas nacionais. Faz uma pausa em Portugal e volta para Nova York, sua cidade natal, por alguns anos.

Em 2010, regressa a Portugal, onde se estabeleceu em Peniche, com o seu estúdio.

Em 2011, é convidado a ingressar na Academia de Música Stella Maris – Peniche, onde é Professor de Piano e Diretor Pedagógico.

Em 2020, o confinamento, devido ao vírus Covid-19, permitiu que ele reunisse várias de suas Improvisações ao Piano, guardadas, para seu primeiro álbum a solo, intitulado “Improvisos”, lançado em Julho de 2020.

O seu segundo trabalho de originais, “Estado de Alma”, foi lançado em Setembro de 2021.

Em Fevereiro de 2022, foi distinguido, pelo Rotary Clube de Peniche, como “Profissonal do Ano 2022”, pelo trabalho desenvolvido na comunidade na última década e pelos dois álbuns lançados em 2020 e 2021

Partilhar