Hugo van der Ding é o convidado da próxima sessão do Café com Letras em Oeiras

Hugo van der Ding é o convidado da próxima sessão do Café com Letras que, sob moderação de José Mário Silva, terá lugar decorre no dia 21 de janeiro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Oeiras. Para além da sessão presencial, a conversa terá transmissão online no Facebook do Município de Oeiras.

O Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.

Hugo van der Ding nasceu nos finais dos anos 70 ao largo do golfo da Biscaia, durante uma viagem entre Amesterdão e Lisboa, e cresceu numa comunidade hippie nos arredores de Montpellier. Estudou História das Artes Decorativas Orientais, especializando-se em gansos de origami. Em 2012, desistiu da carreira académica para fazer desenhos nas redes sociais.

Depois do sucesso de “A criada malcriada”, deixou de precisar de trabalhar. Ainda assim, escreve regularmente em revistas e jornais, é autor de alguns livros e podcasts, faz ocasionalmente teatro e televisão e continua a partilhar os seus desenhos nas redes sociais.

Desde 2019, é um dos apresentadores do programa Manhãs da 3, na Antena 3. Foi nomeado, no livro de final de ano do liceu, o melhor candidato da turma a «ser condenado a cem anos de prisão na Tailândia por contrafação de metanfetaminas». “Vamos todos morrer” é o seu último livro.