Kings of Convenience apresentam o álbum “Peace or Love” no COOLJAZZ 2023

Duo norueguês atua a 19 de julho de 2023 no Hipódromo Manuel Possolo, Cascais                       

Os Kings of Convenience, que no ano passado regressaram aos discos com “Peace or Love”, acabam de anunciar o seu regresso a Portugal, ao festival COOLJAZZ 2023, no dia 19 de julho de 2023.

O duo norueguês, constituído por Erlend Oye e Eirik Glambek Boe, vai atuar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, e consigo trazem o álbum “Peace or Love”, produzido ao longo de cinco anos, por cinco cidades diferentes.

Os dois músicos conheceram-se na escola em Bergen, na Noruega, e tocaram juntos pela primeira vez na banda rock Skog antes de se juntarem como duo em 1999. Os dois afirmaram-se como pioneiros inadvertidos de uma nova onda de música acústica intimista. Lançaram 3 álbuns aclamados pela crítica – “Quiet Is the New Loud” (2001); “Riot on an Empty Street” (2004); e “Declaration of Dependence” (2009) – , fizeram digressões em todo o mundo e cultivaram uma base de fãs dedicada, especialmente em Portugal.

Os bilhetes para o concerto dos Kings of Convenience no COOLJAZZ 2023 serão colocados à venda no dia 30 de novembro às 11h00 no site cooljazz.pt.