Lukas Graham, T-Rex e Hybrid Theory são as primeiras confirmações do MEO Monte Verde 2023

Foto: Hugo Moreira

Após três anos de interregno, o MEO Monte Verde anunciou esta quarta-feira, dia 30 de novembro, as primeiras confirmações para o regresso daquele que se tem destacado como o maior festival açoriano da última década. De 10 a 12 de agosto de 2023, o festival regressa assim à Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande, e Lukas Graham, T-Rex e Hybrid Theory são as primeiras confirmações.

Numa edição que fica marcada pelo regresso da marca MEO como naming sponsor do festival, o MEO Monte Verde apresenta assim os primeiros três nomes de um cartaz que promete trazer alguns dos melhores artistas do panorama nacional e internacional à Ilha de São Miguel.

Lukas Graham são o grande destaque deste primeiro lote de artistas. A banda pop dinamarquesa e autora de verdadeiros hits como “7 Years”, “Mama Said”, “Love Someone” e “Share That Love” estreia-se assim nos Açores e trazem na bagagem aquele que será o quarto e tão aguardado novo álbum da banda.

Nomeado recentemente para “Best Portuguese Act” dos MTV EMAs, e após um ano onde passou de sensação a afirmação no panorama do rap nacional, T-Rex está também confirmado para a 9ª edição do MEO Monte Verde.  Em palco apresenta uma fusão  entre o rap, o R&B, o trap, o drill e outras cadências futuristas, num projeto que resultou em temas como “Volta”, “Tinoni” e “Tempo”.

A última confirmação deste primeiro lote de artistas apresenta-se como um verdadeiro fenómeno mundial e pouco têm parado por Portugal. Os Hybrid Theory começaram como um simples tributo aos Linkin Park mas hoje são muito mais do que isso. Em palco são capazes de nos fazer viajar por um dos reportórios mais mediáticos da cena Rock e Nu Metal mundial e, em agosto de 2023, sobem ao palco do MEO Monte Verde pela primeira vez.

Os bilhetes para a 9ª edição do MEO Monte Verde estarão disponíveis brevemente nos locais habituais.