Inquieta, perfecionista, ousada, Marta Rosa traz a presença do Fado, a formação técnica e musical do Canto Lírico e uma identidade artística que transcende rótulos. Entre outros prémios, foi a vencedora da “Grande Noite do Fado” em 2004 e, mais recentemente, do concurso “O Meu Fado” (Rádio SIM) em 2019, com uma letra de sua autoria.
Agora, Marta Rosa estreia-se na Universal Music Portugal com o EP “ENTRETANTO”, que chega às plataformas digitais no próximo dia 18 de setembro, mostrando-nos uma voz que certamente vai marcar o fado contemporâneo.
Mais que uma meta ou ponto de partida, este primeiro EP de Marta Rosa, que conta com dois temas originais escritos pela própria, é um manifesto de resiliência, afirmação e continuidade. Numa breve mas intensa viagem por três universos carregados de feminilidade pura e visceral, cada faixa é um ato de intimidade entre a artista e o público.
Marta Rosa diz sobre este primeiro EP:
“Acho que a palavra ‘entretanto’ transmite uma ideia de continuidade mais do que de uma meta ou ponto de partida. É algo in between para mim e para quem ouve, sobretudo nestes tempos estranhos que vivemos, em que é tão importante continuar a fazer coisas, fazer chegar a música às pessoas e olhar em frente. Como disse alguém inteligente, enquanto não houver luz ao fundo do túnel, há que continuar a escavar.”
Também já se encontra disponível nas plataformas digitais o single “O Músico”.
Na voz, na escrita, na composição, e mesmo à viola, pressente-se no Fado de Marta Rosa a chegada de uma artista que não se revela de uma vez só.