Militares da GNR salvam idosa de casa em chamas em Mafra

O Comando Territorial de Lisboa, através do Posto Territorial da Ericeira, ontem, dia 20 de janeiro, salvou uma mulher de 66 anos que estava no interior de uma habitação em chamas, na localidade de Sobreiro, no concelho de Mafra.

No decorrer de uma ação de patrulhamento e durante o deslocamento para uma ocorrência, os militares da Guarda visualizaram uma casa em chamas, e no interior encontrava-se uma mulher na janela da habitação a pedir auxílio. Tendo em conta o perigo e a urgência da situação, os militares da Guarda acionaram de imediato os Bombeiros Voluntários de Mafra e entraram na habitação, resgatando a mulher de 66 anos, que já começava a perder os sentidos.

Na sequência da ação a senhora foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Mafra e encaminhada para uma unidade hospitalar em Lisboa.

Os bombeiros procederam ao rescaldo do incêndio.

Os militares da Guarda Nacional República reforçam a missão da Guarda e o compromisso perante os cidadãos, relevando os valores de abnegação, espirito de sacrifício, dedicação e esforço, fazendo jus ao lema “Uma Força, Humana, Próxima e de Confiança”.