‘Miss’, a nova comédia de Ruben Alves o realizador de ‘A Gaiola Dourada’

Filme de abertura da 21ª Festa do Cinema Francês

O jovem Alex tem um sonho pouco convencional: tornar-se Miss França. É através deste herói andrógino que Ruben Alves volta à tela, sete anos após o sucesso de ‘A Gaiola Dourada’. Uma comédia, ‘Miss’ é o filme de abertura da 21ª edição da Festa do Cinema Francês, que inicia a 8 de outubro.

Desde criança que Alex tem a ambição de um dia ser eleito Miss França. Aos 24 anos recupera esse sonho de infância e, escondendo a sua identidade masculina, entra na competição pelo título da mais bela mulher francesa. Apoiado pela sua pitoresca família, Alex vai enfrentando as fases do difícil concurso, um mundo de beleza, excelência e camaradagem, no qual o maior prémio é a felicidade de ser ele mesmo.

Abordar a identidade de género já fazia parte dos desejos de Ruben Alves, mas foi quando conheceu Alexandre Wetter, e a liberdade com que o modelo alterna entre o masculino e o feminino, que a sua ideia para o filme se tornou clara.

Ao ator principal juntam-se grandes nomes do cinema francês, como Isabelle Nanty (‘O Fabuloso Destino de Amélie’), Pascale Arbillot (‘Deixa Chover’ e ‘Pequenas Mentiras Entre Amigos’) e Thibault de Montalembert (séries ‘The Tunnel’ e ‘Call My Agent!’).

MISS é uma comédia que fala da importância de cada um seguir o seu sonho, e é o mais recente filme de Ruben Alves após ‘A Gaiola Dourada’, a comédia francesa de maior sucesso em Portugal (2013), que chegou aos 3 896 870 euros de receita de bilheteira.

A estreia de Miss em Portugal será anunciada brevemente.