Município da Lousã assinala Dia Mundial da Diabetes

O Município da Lousã vai assinalar o Dia Mundial da Diabetes com a organização de uma semana temática destinada à população em geral, onde se pretende demonstrar os benefícios da atividade física para o controlo desta doença.

 O programa contará com atividades tão diversas como a realização de caminhadas onde se destaca a que será promovida no dia 14 de novembro pelas 20h no Parque de Exposições, que contará com o apoio do Centro de Saúde da Lousã e onde serão realizados rastreios aos participantes e a Caminhada na Serra no dia 20 de novembro (08h30) com a realização de um Magusto tradicional.

 Esta iniciativa contará, igualmente, no dia 15 de novembro, com uma aula de Aerogym no Pavilhão do Bairro dos Carvalhos (10h), 16 de novembro Hidroginástica na Piscina Municipal (20h20), 18 de novembro uma aula de Pilates pelas 19h15 no Salão da Sociedade Filarmónica Lousanense e dia 17 uma Caminhada Urbana às 09h30 no Parque de Exposições.

Esta iniciativa visa sensibilizar a população para os benefícios da atividade física, mais especificamente para o controlo da Diabetes, além da criação de momentos de socialização e bem-estar entre os diversos participantes.

A participação no programa é gratuita, devendo os interessados proceder à sua inscrição online em https://cm-lousa.pt/eventos/semana-da-atividade-fisica-diabetes/.