As noites de fado continuam em evidência no programa de animação musical do Lounge D do Casino Estoril. Margarida Arcanjo e João Nunes serão os protagonistas na próxima Quarta-Feira, 24 de Maio, a partir das 22 horas. A entrada é gratuita.
Margarida Arcanjo
Margarida Arcanjo canta para desabafar, “matar” a saudade e sentir-se feliz. É assim desde Fevereiro de 2006. Esteve numa Escola de Música onde aprendeu teoria musical e órgão electrónico. Mais tarde, integrou o Conservatório onde estudou guitarra clássica e técnica vocal. Ao atingir a maioridade, foi convidada a cantar, de forma informal, numa noite de fado e um novo mundo se revelou. Nos anos seguintes, integrou diversas bandas de covers/originais, actuou em casas/restaurantes de fado em Portugal, Inglaterra, França e Suíça.
Margarida Arcanjo sente que o fado a ajuda a compreender aquilo que tantas vezes é difícil de explicar. Sem sequer o ter pensado, tem feito da música a sua profissão. Orgulha-se do seu caminho, mas sabe que há, ainda, muito para conhecer.
João Nunes
Nasceu em Vila Franca de Xira, tendo começado muito jovem a ouvir os primeiros sons do fado. Quando trabalhou na Embaixada do Brasil, em Londres, ocupou grande parte dos seus tempos livres frequentando as duas casas de fado existentes naquela cidade, onde desenvolveu os seus conhecimentos como fadista e como viola de Fado.
Realizou diversos espectáculos, quer em Inglaterra, quer em outros países, como Itália, França, Espanha, Grécia e Brasil e também nos países africanos de expressão portuguesa. Reside em Portugal e continua a frequentar assiduamente os locais de prática do Fado, amadores e profissionais.