Peça recupera tradução de Paulo Eduardo Carvalho, realizada para uma produção do Teatro Experimental do Porto, em 1997
Comédia de Bastidores, de AlanAyckbourn, o autor anglófono mais representado em todo o mundo, é o próximo espetáculo a subir ao palco do Teatro Nacional São João (TNSJ). Com estreia marcada para o dia 1 de outubro, a peça marca o regresso de Nuno Carinhas à Casa onde foi diretor artístico, com uma encenação à qual também se junta João Cardoso. Resultando de uma coprodução ASSéDIO e TNSJ, Comédia de Bastidores vai estar em cena até ao dia 11 de outubro.
Recuperando uma tradução de Paulo Eduardo Carvalho, realizada para uma produção do Teatro Experimental do Porto, em 1997, Nuno Carinhas e João Cardoso levam a palco um espetáculo que se assume como um retrato impiedoso do arrivismo social. Dividida em três atos, todos eles com três ceias de Natal como pano de fundo, Comédia de Bastidores explora questões como o casamento burguês, o adultério, os conflitos de classe e as pequenas obsessões.
Com nomes como Benedita Pereira, Catarina Gomes, Paulo Freixinho, Pedro Frias, Pedro Galiza e Sara Carinhas no elenco, a peça pode ser vista à quarta-feira e sábado, às 19h00; à quinta e sexta-feira, às 21h00; e ao domingo, às 16h00. Para a récita de dia 4 de outubro, que conta com tradução simultânea em Linguagem Gestual Portuguesa, está agendada uma conversa pós-espetáculo. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros.