Para a Pfizer Portugal e para os Calema, a sensibilização para a Doença Invasiva Meningocócica “Toca a todos”

Em 2022, o tom volta a ser 100% positivo. Protagonizada pelos Calema, a mais recente iniciativa dedicada à sensibilização para a Doença Invasiva Meningocócica da Pfizer Portugal, tem como mote “Toca a todos”. Escrita, interpretada e coreografada pelos irmãos António e Fradique Ferreira, “Toca a todos” vai ter forte presença nas redes sociais, com particular destaque para o TikTok, onde os fãs da dupla podem aprender uma nova coreografia que os unirá na sensibilização de doenças graves como a Meningite. Já pode assistir ao teaser e ao vídeo completo, AQUI.

Depois do sucesso alcançado no ano passado com “O Meu Maior Sonho” de Fernando Daniel, a Pfizer Portugal volta a apostar na música para alertar para a importância da Meningite. E se em 2021 o objetivo era mostrar aos mais novos e às suas famílias que nada os pode impedir de sonhar, em 2022, o destaque do conhecimento individual e da educação para a saúde de todos relativamente a esta patologia é a grande mensagem. Para a Pfizer Portugal, e para os Calema, a sensibilização “Toca a todos”.

Acabada de lançar, esta iniciativa vai estar em força nas redes sociais. Para além do vídeo protagonizado pela dupla, “Toca a todos” vai ter forte presença no TikTok, onde os irmãos vão disponibilizar uma coregrafia para unir os seus fãs.
Os fãs de António e Fradique estão convidados a replicar estes movimentos e a partilhar o resultado nas suas próprias redes. Podem começar já, ou esperar para assistir à grande estreia de “Toca a todos” no próximo dia 11 de agosto, no Festival Sol da Caparica.

«Embora rara, a Meningite Meningocócica é uma doença grave1,2 que pode deixar sequelas e provocar a morte em 24 a 48 horas.3,4 A sua incidência é maior na infância, nos países industrializados, onde também apresenta um pico secundário na adolescência.5 No caso do doente, como para a sua família, o impacto da Meningite Meningocócica é muito impactante e pode ser devastador.6-9 Um diagnóstico de Meningite Meningocócica pode pôr em causa os planos de uma vida. O conhecimento “toca a todos” e felizmente este está nas nossas mãos. É essa a grande mensagem da iniciativa de sensibilização para a doença este ano, num tom que pretendemos que continue muito positivo.», explica Susana Castro Marques, Diretora Médica da Pfizer Portugal.

O que é a Meningite Meningocócica?
A Meningite Meningocócica é uma inflamação nas meninges (as membranas que revestem o cérebro e a espinal medula), causada por uma bactéria denominada Neisseria meningitidis, também conhecida por meningococo.10-12 Até 15% dos casos de Meningite Meningocócica resultam em morte, mesmo com diagnóstico precoce e tratamento adequado.2 Até 20% das pessoas que sobrevivem apresentam sequelas permanentes, tais como lesão cerebral, surdez ou défice motor. 2Para saber mais sobre os sintomas, grupos e comportamentos de risco, e outras informações, por favor visite o website www.conhecerameningite.com.