Álbum foi distinguido pela sua originalidade e coerência estética. Artista recebe o prémio a 24 de abril, no Cineteatro D. João V.
O álbum Pastoral, de emmy Curl, foi o vencedor do Prémio José Afonso (PJA) 2025, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora. O galardão reconhece obras musicais que tenham como referência a cultura e a história portuguesas.
O júri, composto por Sérgio Azevedo, Pedro Teixeira da Silva e MARO (vencedora do PJA 2024), justificou a escolha pela originalidade do universo musical e estético da artista. “Os talentos multifacetados de emmy Curl permitem ao álbum uma coerência estética que se estende da música, textos e interpretação, ao grafismo e a outros detalhes da produção”, afirmou o júri, que votou por unanimidade.
Criado em 1988, o PJA homenageia José Afonso e distingue álbuns inéditos lançados no ano anterior à sua atribuição. O prémio inclui um valor monetário de cinco mil euros.
Para assinalar a distinção, emmy Curl atuará no Cineteatro D. João V, no dia 24 de abril, às 21h00, num concerto integrado nas comemorações dos 51 anos do 25 de Abril, onde receberá o prémio.
Bilhetes a 10€, brevemente disponíveis na Ticketline.