Pedro Abrunhosa sobe ao palco dos Coliseus com Os Camponeses de Pias em Abril de 2023

Preparado para abraçar de novo os grandes palcos, Pedro Abrunhosa anuncia dois concertos nos Coliseus13 de Abril no Porto e 23 de Abril em Lisboa. Desta feita acompanhado pelo Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, dirigido por Paulo Ribeiro, num feliz encontro onde as linguagens musicais se mostram surpreendentemente permeáveis entre si.

Pedro Abrunhosa, viajante, escritor, homem de palco por excelência, é em digressão que se reencontra consigo mesmo. Como autor e intérprete, Pedro Abrunhosa continua a ser movido pela força da escrita, génese da sua total entrega em palco.

Abrunhosa editou no passado dia 25, em formato físico, o álbum Ao Vivo No Porto com o Comité Caviar e a Orquestra Clássica do Sul. O álbum, dividido em 2CD, conta com 22 músicas da carreira de Pedro Abrunhosa, que apaixonaram milhares de ouvintes ao longo dos anos, celebradas em concerto numa noite memorável, na cidade que o viu crescer. Momento, Se Eu Fosse Um Dia O Teu OlharPara Os Braços Da Minha MãeEu Não Sei Quem Te Perdeu e Tudo O Que Eu Te Dou são algumas das eternas canções do artista, presenteadas ao público da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, agora disponíveis, para recordar.

Enquanto última os seus 9° e 10º discos de originais, com edições espaçadas mas coordenadas, Pedro Abrunhosa segue incansável, sendo estes espectáculos, também, um tributo ao Cante Alentejano, Património Imaterial da Humanidade e matéria estética que sempre fascinou o músico.