Concerto especial no dia 24 de janeiro homenageia Carlos Paredes e revisita momentos marcantes da carreira do guitarrista.
Pedro Jóia, um dos maiores nomes da guitarra em Portugal, sobe ao palco do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, no próximo dia 24 de janeiro, para um concerto que celebra os 30 anos da sua carreira.
O espetáculo contará com a participação de convidados de renome, como o Quarteto Arabesco, o guitarrista português José Manuel Neto, o percussionista José Salgueiro e a flautista norte-americana Susan Palma Nidel. O repertório inclui momentos emblemáticos da carreira de Pedro Jóia, assim como peças do seu mais recente trabalho, Mosaico.
Homenagem a Carlos Paredes
Uma parte especial do concerto será dedicada a Carlos Paredes, cuja obra foi uma das maiores influências de Pedro Jóia. No centenário do nascimento do mestre da guitarra portuguesa, Jóia revisitará clássicos como “Verdes Anos” e outras peças do álbum Variações Sobre Carlos Paredes (2001), ao lado de José Manuel Neto.
Um legado de 30 anos
Com uma discografia rica que inclui obras como Jacarandá (2003) e Zeca (2020), Pedro Jóia conquistou um lugar de destaque na música portuguesa e internacional. Ao longo da sua carreira, colaborou com nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Mariza e Ricardo Ribeiro, e integra, desde 2010, o grupo Resistência.
Bilhetes
Este concerto único promete emocionar o público e reafirmar o legado de Pedro Jóia na música portuguesa. Os últimos bilhetes estão disponíveis apenas na bilheteira do São Luiz Teatro Municipal. Não perca!