Praia Grande recebe comemoração do Dia Internacional da Juventude

A Câmara Municipal de Sintra e os SMAS de Sintra associam-se às comemorações do Dia Internacional de Juventude, que este ano é dedicado ao tema “Envolvimento da Juventude para a Ação Global”. A Praia Grande foi o lugar escolhido para esta iniciativa que contará com diversas ações de sensibilização ambiental.

Num dos concelhos do país com mais jovens, a data será assinalada a 12 de agosto na Praia Grande, entre as 13h00 às 17h00, pela Câmara Municipal de Sintra e SMAS de Sintra em parceria com o IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude) e o CNJ (Conselho Nacional da Juventude).

Os SMAS estarão presentes nesta iniciativa com ações de sensibilização sobre reciclagem e deposição ilegal de resíduos. No areal, serão distribuídas pulseiras medidoras de raios UV para que as crianças saibam qual o melhor momento para exposição solar e suportes de sustentação de sacos para deposição de resíduos para que os banhistas não deixem o seu lixo no areal.

Os jovens são convidados a participar desta iniciativa como promotores da importância da tomada de consciência  das medidas que podemos tomar, na vida diária, que permitam reduzir os impactos produzidas pelas alterações climáticas, realizando de ações de sensibilização sobre sustentabilidade ambiental, como a limpeza da praia e sensibilização junto dos banhistas.

Mais informação:

  • Os jovens, entre 16 e os 30 anos, interessados em participar devem inscrever-se AQUI.
  • Ponto de encontro: paragem de autocarro da Praia Grande,  às 13h00 . Clique para consultar a localização.
  • Os participantes tem direito a seguro de  acidentes pessoais, materiais de proteção individual, apoio à atividade e lanche.  No caso de ser necessário transporte: entrar em contacto com a Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Sintra através do telefone – 219 236 871.