Produção luso-americana estreia nos cinemas a 20 de agosto legendado em português para pessoas com dificuldades

‘ALICE, NOVA IORQUE E OUTRAS HISTÓRIAS, o projeto de dois jovens portugueses, filmado na cidade de Nova Iorque e premiado em diversos festivais, chega a 20 de agosto aos cinemas nacionais. Falado em português e inglês, este filme foi totalmente legendado em português permitindo alargar a sua exibição a pessoas com dificuldades auditivas.

‘Alice, Nova Iorque e Outras Histórias’, produzido por Sofia Mirpuri, é a primeira longa-metragem do realizador Tiago Durão, um caleidoscópio de várias estórias cruzadas, com um elenco multicultural e já teve a sua estreia mundial na cidade da Big Apple.

Fortemente influenciado pela linguagem tipicamente sarcástica de Woody Allen, o filme conta a história de Alice Maia (Sofia Mirpuri), filha de um veterano de guerra, agora alcoólico (Zeca Medeiros). Grávida do namorado que acaba de morrer, Alice decide deixar Portugal e ir para Nova Iorque, na esperança de encontrar uma vida melhor. Porém, Nova Iorque revela-se uma cidade caótica, cheia de estranhos e onde parece não haver esperança.

‘Alice, Nova Iorque e outras Histórias” foi filmado maioritariamente na cidade de Nova Iorque e fez, entretanto, um percurso por vários festivais de cinema, tendo sido distinguido com o prémio de Melhor Filme, no Roma Prisma Independent Film Awards, no Miami Independent Film Festival e no Kalajoki Film Festival.

Com uma panóplia de personagens muito diversificadas, o filme conta com um elenco multicultural, com destaque para Sofia Mirpuri, Zeca Medeiros e ainda Naomi Livingstone, Andrea Ferro Madrid, Troy Tripicchio, Madalena Mantua, Zachary Guttman, Ana Guzmán Quintero, Derrick Gallegos, Michael R. Piazza, Jarren Martin ou Enrique Arce.

De modo a proporcionar o acesso à cinematografia nacional de pessoas com dificuldades auditivas, ‘Alice, Nova Iorque e Outras Histórias’ é um filme falado em inglês e português que foi totalmente legendado em português.