Reino de Natal abre portas com música e animação

A magia do Reino de Natal regressa ao Parque da Liberdade e abre as suas portas no dia 1 de dezembro, às 11h00, com a realização de um concerto pelo Conservatório Sons e Compassos.

Ao som de músicas natalícias, a inauguração será concretizada com a chegada do Pai Natal prevista para as 11h20, após participar do tradicional desfile motard com saída do Palácio de Queluz e chegada ao Reino do Natal.

Durante este dia e até dia 6 de janeiro, a diversão estará garantida com diversas atividades desportivas, workshops, ateliês e ações de sensibilização a decorrer em diversos espaços pelo Parque da Liberdade.

Na zona da restauração, de 7 a 11 de dezembro o Ginásio SPALD dinamiza a iniciativa “Pequenos em Movimento”, com a realização de vários momentos de dança destinado a crianças de todas as idades.

No sábado, dia 10 de dezembro, o Reino recebe, pelas 15h00, um espetáculo de dança pela Companhia de Dança Contemporânea de Sintra. Já no dia seguinte, das 15h00 às 17h00, será a vez do Conservatório de Música Sons e Compassos atuar com a realização de três pequenos concertos no Parque da Liberdade.

Este ano, o evento apela novamente para o bem estar animal e à adoção consciente com a participação do Canil Municipal e da Associação Animais de Rua.

A entrada no Reino do Natal é gratuita, mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível, ração ou mantas para animais. Um gesto que certamente contribuirá para a melhoria de vida daqueles que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social do concelho.

A Câmara Municipal de Sintra convida todos para uma visita. Descubra estas e outras atividades no mágico Reino do Natal.