Revelado 6.º episódio da série documental sobre Bob Marley, “Legacy”

Em outubro será lançado o livro “Bob Marley: Portrait of the Legend”, com curadoria de Ziggy Marley

Foi revelado o 6.º episódio da série documental “Legacy” de Bob Marley com “Ride Natty Ride”, uma celebração visual do que Bob Marley e a sua música significam para a comunidade de surf e skate em todo o mundo. Incluindo entrevistas com o padrinho do surf jamaicano e proprietário do campo de acampamento Jamnesia Surf, Billy “Mystic” Wilmot, com os surfistas / skatistas jamaicanos, Shama “Superman” Beckford e Ivah Wilmot, com os skatistas jamaicanos locais, Froggboss WellRaggedy e Kalya Wheeler, com o skatista profissional americano de Long Beach, Boo Johnson, e com diretor de arte e amigo de Bob Marley, Neville Garrick. O episódio aborda a importância da comunidade, da autoexpressão e o sentimento de liberdade dentro das culturas do surf e do skateboarding, enquanto traça paralelos com a música de Marley. “Ride Natty Ride” está disponível a partir de hoje no canal oficial de Bob Marley no YouTube.

Com este episódio de Legacy vem o lançamento digital do EP de Songs of Freedom: Rarities, que apresenta músicas de Marley com misturas alternativas anteriormente indisponíveis em streaming. Este EP inclui a versão original de “Iron Lion Zion”, “Is This Love” , “One Love / People Get Ready ” e muito mais. Ouça Songs of Freedom: Rarities EP AQUI.

No início deste mês, a Oakley® revelou seu remake poderoso do hino icónico de Bob Marley – “One Love” – como parte da campanha “For the Love of Sport”. Este lançamento oficial visa inspirar esperança durante um período de incerteza, celebrando o desporto e de como esta prática nos pode ajudar. Os versos da canção foram rescritos pelos atletas da Oakley, incluindo Diamond DeShields, Ryan Sheckler, Oksana Masters, Caroline Buchanan e Ítalo Ferreira, e interpretados pela cantora e compositora britânico-jamaicana Celeste, nascida nos Estados Unidos.

Esta reinterpretação transforma a canção clássica numa história de amor moderna, amplificada por um vídeo oficial que mostra paixão e determinação à medida que os espectadores acompanham os percursos individuais dos atletas e a forma como o desporto teve um impacto nas suas vidas e nas pessoas à sua volta. Oiça AQUI.

A Amazon Music anunciou recentemente a [RE]DISCOVER; uma nova marca global desenvolvida para apoiar catálogos de artistas em todos os géneros musicais, tendo Bob Marley sido o primeiro Artista do Mês em agosto. A marca [RE]DISCOVER partilha playlists de artistas e leva os ouvintes numa viagem de descoberta musical, ou redescoberta, através de todo o corpo de trabalho do artista em destaque. Saiba mais sobre [RE]DISCOVER Bob Marley AQUI.

No próximo mês de outubro, e na celebração contínua do 75.º aniversário do músico, a Rizzoli publicará “Bob Marley: Portrait of the Legend”, uma celebração da vida e influência do padrinho do reggae, sendo o primeiro livro deste género autorizado pela Família Marley. Com curadoria de Ziggy Marley, “Bob Marley: Portrait of the Legend” inclui mais de 150 fotografias que celebram a vida de um dos maiores ícones musicais e sociopolíticos da cultura pop do século XX. O livro foi concebido como um monumento à influência de Marley, reunindo imagens marcantes das suas atuações, juntamente com vislumbres do seu processo criativo dentro e fora do estúdio e da vida familiar na Jamaica.

Sobre o lançamento, Ziggy Marley disse: “Tenho a sorte de vos apresentar esta coleção muito especial de fotografias dos nossos arquivos. Existe aquele clichê de ‘uma imagem vale mais do que mil palavras’. Da minha experiência em olhar para centenas e centenas de fotos para este livro, diria que sim, é verdade.” Para mais detalhes clique aqui.

Nesta era digital, Bob Marley mantém-se um dos artistas póstumos mais seguidos nas redes sociais, sendo que o projeto “MARLEY75” servirá para levar a sua música e a sua mensagem para o primeiro plano digital, alcançando novos públicos com conteúdo inovador e tecnologia inovadora. Eventos ao vivo especiais, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros também serão revelados ao longo do ano. A música de Bob Marley continua a inspirar gerações e o seu legado vive através da sua mensagem de amor, justiça e união, um sentimento mais necessário do que nunca em 2020. Juntamente com Tuff Gong e o UMe (Universal Music Group), a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.