Sérgio Godinho será o “Autor Homenageado” da Feira do Livro do Porto 2025

Feira do Livro do Porto distingue o músico e escritor pelo seu contributo para a cultura e literatura portuguesas

Sérgio Godinho foi anunciado como o “Autor Homenageado” da edição de 2025 da Feira do Livro do Porto. O anúncio foi feito esta manhã na Casa do Roseiral pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, na presença do comissário do evento, Francisco José Viegas, e do próprio homenageado. O evento, que decorre desde 1930, pretende reconhecer o impacto do artista na cultura, literatura e arte em Portugal.

Com uma carreira que atravessa cinco décadas, Sérgio Godinho junta-se assim a um grupo de grandes nomes da literatura nacional, como Eugénio de Andrade, Manuel António Pina, Vasco Graça Moura e Sophia de Mello Breyner. Como parte da homenagem, uma tília nos Jardins do Palácio de Cristal passará a ter o seu nome.

A Feira do Livro do Porto 2025 decorre de 22 de agosto a 7 de setembro, coincidindo com o ano em que Sérgio Godinho celebra o seu 80.º aniversário.

“LIBERDADE25” regressa a Lisboa a 4 de abril

O espetáculo “LIBERDADE25”, criado por Sérgio Godinho & Os Assessores para celebrar os 50 anos do 25 de Abril, está de volta a Lisboa para uma apresentação única na Culturgest, no dia 4 de abril. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e em BOL.PT, com preço único de 35 euros.

Depois de um concerto esgotado no Theatro Circo, em Braga, a 31 de janeiro, o espetáculo continuará a percorrer o país nos próximos meses. “LIBERDADE25” é uma viagem musical e poética que revisita as canções de Sérgio Godinho, autor de algumas das músicas mais marcantes da história recente de Portugal.

Partilhar