Sintra assinala Dia Mundial do Animal

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia Mundial do Animal na próxima segunda-feira, 4 de outubro, com a abertura a público do Sitio dos Animais, entre as 11h00 e as 15h00.

Esta ação pretende sensibilizar e promover a adoção consciente e responsável, ao mesmo tempo que dá a conhecer o espaço e os animais, que a autarquia acolhe e que aguardam por uma família, à população.

Os animais adotados no Sítio dos Animais são entregues com identificação eletrónica, vacinação (antirrábica e polivalente), desparasitação interna e externa, boletim sanitário e esterilização (animais com menos de 8 meses de idade deve ser feita marcação prévia), sendo ainda dado acompanhamento veterinário e esclarecimento de dúvidas nos três meses seguintes ao processo adotivo.

O Dia Mundial do Animal tem como objetivo sensibilizar e alertar a comunidade para a necessidade de respeitar e proteger os animais, preservando todas as espécies e mostrando a importância que os animais podem ter nas suas vidas.

Esta data foi estabelecida em 1931, durante uma convenção de ecologistas em Florença, coincidindo com o Dia de São Francisco de Assis por ser o santo padroeiro dos animais.


Conheça AQUI o Sitio dos Animais de Sintra.