Sintra promove colheita de sangue

A Câmara Municipal de Sintra promove, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, uma colheita extraordinária de sangue nos dias 2 e 3 de março, entre as 9h00 e as 13h00, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

A Câmara de Sintra desafia todos os munícipes, trabalhadores da autarquia e trabalhadores das empresas do concelho – que cumpram os requisitos básicos para a dádiva – a participarem desta colheita de sangue. 

A autarquia não ficou indiferente aos apelos realizados pela Direção-Geral da Saúde e do Instituto Português do Sangue e da Transplantação e, seguindo todas as regras de segurança, pretende com esta iniciativa ajudar a colmatar a escassez das reservas de sangue que, com a situação levou ao decréscimo em cerca de 10% da sua colheita.

Desde 1996 que a Câmara Municipal de Sintra promove, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, promove campanhas de colheita de sangue e potenciais dadores de medula óssea, tendo como destinatários os trabalhadores da autarquia. Porém, dada a situação pandémica que o país e o mundo atravessam, no decorrer do ano de 2020 as habituais Colheitas de Sangue promovidas na autarquia foram suspensas.

Pode consultar AQUI para saber mais sobre ser dador de sangue.
Para se inscrever nesta colheita deve enviar e-mail para dsst@cm-sintra.pt