Sintra reabre feiras e mercados

A Câmara Municipal de Sintra reabre feiras e mercados de levante, desde que estas cumpram as condições de segurança e as orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde.

A decisão foi tomada depois de o Governo ter decidido deixar ao critério dos municípios a realização destas atividades. A decisão da autarquia permite o fomento da atividade económica com a plenitude possível, face à situação atual de pandemia por Covid-19, sendo para isso determinante a manutenção de hábitos de consumo sem nunca perder de vista as limitações inerentes à proteção da saúde pública.

A realização das feiras e mercados está, contudo, obrigada ao cumprimento rigoroso das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde e das necessárias condições de segurança.

Neste contexto será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e o cumprimento da distância física regulamentada.

Determina-se assim:

  • obrigatoriedade do cumprimento de distanciamento físico mínimo de 2 metros;
  • uso obrigatório de máscara;
  • disponibilização de solução desinfetante;
  • cumprimento da regra de ocupação máxima indicativa de 0,05 pessoas por metro quadrado de área, com exceção dos estabelecimentos de prestação de serviços.

Veja AQUI o documento na íntegra.