“Um homem sozinho não faz um exército” em cena na Quinta da Ribafria

A Quinta da Ribafria, em Sintra, é palco para a peça de teatro “Um homem sozinho não faz um exército”, de 1 de julho a 27 de agosto, às sextas e sábados pelas 21h30.

A peça, levada a cargo pela Capítulo Reversível – Associação Cultural, aborda o tema atual da guerra num relato que descreve um cenário de conflito e que leva a cena o dramaturgo Anton Tcheckov, num contraste inédito de ambientes, entre a guerra e a envolvência verdejante e idílica da Quinta da Ribafria.

“A pouca distância de sua casa, ocorrem fatos deploráveis, que me sinto obrigado a levar ao vosso conhecimento. Todos os camponeses deixaram tudo o que tinham a fim de poderem emigrar para a província de Tomsk. Aqui, escusado é dizê-lo, não possuem nada. Tudo está nas mãos de outros. Em suma, não têm nada que comer. É a fome. A enfermeira visitadora conta o seguinte: “Não há ninguém para trazer água nem para a dar aos doentes e o único alimento destes são batatas congeladas”.

Promovido pelo Capítulo Reversível – Associação Cultural, com encenação de Sérgio Moura Afonso, esta é uma adaptação de 3 contos de Tcheckov, que conta com António Mortágua, Phillipe Araújo e Maria Curado Ribeiro, num espetáculo com música original de Samuel Matias.

Este espetáculo conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e Fundação CulturSintra.

Bilhetes à venda na Ticketline

Partilhar