WET BED GANG x RUELA MUSIC A maior banda Portuguesa da atualidade anuncia joint venture para agenciamento de concertos

Os WET BED GANG são KROA, GSON, ZIZZY Jr. e ZARA G., porta-voz de uma música que combina a força da ancestralidade com a irreverência do rap que levou a que um grupo de amigos se tornasse um dos maiores fenómenos da música em Portugal.

Mais do que uma sonoridade única, os WET BED GANG representam a mistura, a multiculturalidade e o encontro entre África e Europa.

De 2013 aos dias de hoje, muito aconteceu na história do grupo. Das primeiras músicas ao EP IV (2018) que dá voz singular a cada um dos membros dos WET BED GANG, onde espelham o seu talento e essência, até ao primeiro álbum do grupo “Ngana Zambi”, que traduzido pelo seu narrador, o icónico Bonga, representa “A entidade que abrange todo o conhecimento do ser, da criação, da potência, das originalidades, de tudo o que faz parte da humanidade.” Este projeto é o culminar de tudo o que foi vivido neste percurso, pelos 4 rapazes de Vialonga, que querem fazer viver o legado do seu mentor, Rossi.

O percurso dos WET BED GANG traduz-se no total reconhecimento do publico através dos vários milhões de ouvintes e seguidores nas diferentes plataformas, como é exemplo o YouTube onde alcançaram já um total de cerca de 300 milhões de visualizações.

Em 2023, The GORILLEYEZ TOUR traz dois espetáculos de apresentação que prometem mais uma reivindicação do movimento WET BED GANG, introduzindo o projeto GORILLEYEZ, que pretende satirizar o contexto em que o animal era historicamente utilizado como arma de arremesso racista. O gorila chega agora na sua verdadeira roupagem, nobre e emancipada, através de histórias musicadas, que honram a tradição e erguem a bandeira da WET BED GANG o mais alto possível.
Em 2023 essa bandeira é hasteada em Lisboa e no Porto, na consagração de dois concertos imperdíveis a 24 de fevereiro no Campo Pequeno e 4 de março na Super Bock Arena.