Yagmar lançam novo single, “Homem Severo”

“Homem Severo” é o segundo single do primeiro longa duração dos Yagmar, sucessor do EP de estreia “Amargo” do ano passado. Surge após “Judas”, o primeiro single, lançado no início de 2020, que tem rodado nas rádios nacionais desde então, e teve forte impacto no panorama Indie português.

No meio de tempos tão atípicos pedem-se melodias vincadas, acrescentam-se ritmos sensuais e inicia-se uma história que os Yagmar prometem continuar nos próximos singles, que antecedem o lançamento do álbum homónimo “Homem Severo”, com lançamento previsto para o último trimestre de 2020. O videoclipe já se encontra disponível no Youtube e o tema estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 18 de setembro.

Lá vão os tempos de “Fugaz” e “Dez Fruta”, quando Yagmar era ainda uma dupla, malhas que ainda fazem a malta abanar o capacete nos concertos mesmo depois do lançamento do EP “Amargo” em 2019. Com passagens pelo Fnac Live 2019 e Super Bock em Stock 2019, os You Actually Gave me a Ride, fundados em 2014, apresentam agora o seu primeiro longa duração e segundo trabalho de estúdio onde voltam a colaborar mais um vez com o produtor Vitor Carraca Teixeira. Homem Severo é um flirt aos ritmos africanos acompanhados de melodias de outras regiões ,que tal como no trabalho anterior ainda está presente, mas com mais maturidade. A banda assume o rock alternativo como mote deste álbum. O primeiro single a estrear foi ‘JUDAS’, tema que aborda a falta de veracidade inerente ao dia a dia de qualquer jovem.

Partilhar